Home Notícias Geral IFSC tem 35 vagas abertas em pós-graduação gratuita

IFSC tem 35 vagas abertas em pós-graduação gratuita

Curso de “Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino” é gratuito

Estão abertas, até 18 de junho, 35 vagas para o curso de pós-graduação em “Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino” do Câmpus Itajaí do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O curso é  presencial e tem como objetivo despertar a atenção aos ecossistemas marinhos, desenvolvendo a mentalidade marítima e conscientização socioambiental, e contribuir para a execução de práticas educativas integradoras sobre o ambiente marinho. O curso é gratuito e tem como público-alvo professores das redes pública e privada de ensino que tenham interesse em aprimorar seu conhecimento nas áreas marinha e ambiental.

A inscrição é feita em duas etapas: na primeira, o candidato deve acessar o site do Portal de Inscrições do IFSC (sistemadeingresso.ifsc.edu.br), preencher os dados referentes ao curso escolhido e obter o número de inscrição; na segunda, ele deve entregar no Câmpus Itajaí do IFSC a documentação prevista no edital (pessoalmente, por correios ou por representante).

A lista com os candidatos selecionados será divulgada em 25 de junho. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 29 de junho. Os selecionados deverão fazer matrícula nos dias 2 a 4 de julho e as atividades iniciam entre 26 de julho e 3 de agosto, dependendo do curso. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, haverá segunda chamada. Os candidatos devem acompanhar as chamadas e andamento do processo seletivo no Portal do IFSC.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com