Home Notícias Geral IFSC recebe nota máxima após avaliação do MEC

IFSC recebe nota máxima após avaliação do MEC

O Instituto Federal de Santa Catarina conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação em dezembro. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira. O IFSC subiu de conceito, passando de 3 em 2016 para 4 em 2017, nos cursos de graduação. Quanto aos desempenhos individuais, nove de 11 cursos avaliados do IFSC receberam conceitos 4 e 5, os mais elevados da avaliação.

Os cursos que receberam nota máxima foram Ciências da Computação do campus de Lages, Tecnologia em Design de Produto e Engenharia Elétrica, ambos do campus de Florianópolis, Tecnologia em Produção Multimídia do campus Palhoça-Bilíngue, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do campus Gaspar são os cursos avaliados pelo Mec nesse início de ano e que receberam conceito 5. O resultado vem depois do anúncio dos cortes de investimentos nas universidades e institutos Federais.

A avaliação do Inep também avaliou o Índice Geral dos Cursos, que subiu do grau 3 em 2016 para 5. Os melhores cursos foram engenharia Civil e engenharia elétrica, ambos do campus de Florianópolis.

O IFSC oferece 25 cursos superiores de Tecnologia, 22 de bacharelado, cinco de licenciaturas presenciais e nove de Educação a Distância. Em Itajaí o instituto fica na avenida Vereador Abrahão João Francisco, no bairro Ressacada. O telefone de contato é (47) 3390-1200. Em Camboriú o instituto fica na rua Joaquim Garcia, centro. O telefone de contato é o 2104-0800.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com