Home Notícias Geral IFC tá com mais de duas mil vagas em cursos técnicos gratuitos

IFC tá com mais de duas mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Já estão abertas as inscrições para o curso técnico integrado em ensino médio gratuito no Instituto Federal Catarinense (IFC).  São ofertadas 2.075 vagas para candidatos que tenham cursado e concluído todo o ensino fundamental em janeiro de 2018. Além de gratuitos, os cursos técnicos integrados do IFC são inclusivos, sendo que 50% das vagas (1.226) são destinadas para estudantes de escola pública, contendo vagas exclusivas para baixa renda, candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoa com deficiência. Ainda, o IFC oferta 181 vagas em ação afirmativa nos cursos técnicos de agropecuária voltadas aos candidatos oriundos da agricultura familiar.

As inscrições vão até 11 de setembro de 2017 e devem ser feitas através do Portal de Ingresso do IFC. A taxa de inscrição é de R$ 10,00, entretanto, os candidatos podem solicitar dispensa do pagamento até o dia 25 de agosto, por meio de requerimento.

As vagas são ofertadas em 16 unidades do IFC: campi Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul (Sede e Unidade Tecnológica e Urbana), Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira. Em Camboriú, são ofertadas 245 vagas nos cursos de Agropecuária, Controle Ambiental, Hospedagem e Informática.

 

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com