Home Notícias Geral Hospital descredencia plano; paciente fica na mão

Hospital descredencia plano; paciente fica na mão

Hospital do Coração não aceita mais Agemed

A filha de um paciente do hospital do Coração, em Balneário Camboriú, acusa a unidade de ter se negado a atender ao pai, na manhã de ontem. Pâmela da Silva Nascimento, de Navegantes, registrou um boletim de ocorrência, relatando que pai não foi atendido porque o hospital já tinha rompido o contrato com o plano de saúde Agemed.
Osório já havia passado por cirurgia de hérnia há cerca de 45 dias na unidade, bancada pelo convênio. Ontem, ele sentiu dores. Chegando ao hospital, enquanto o pai era atendido na entrada, Pâmela era informada por uma funcionária que o hospital não estava mais atendendo pela Agemed. Pra que o paciente fosse atendido no local, ela deveria pagar uma consulta particular.
Só depois que a filha ligou para o Samu, Pâmela conta que as enfermeiras tentaram ajudar o pai com uma cadeira de rodas. A ambulância veio logo em seguida, levando Osório para o hospital Ruth Cardoso, onde foi internado.

Encerraram convênio
Ao DIARINHO, o gerente administrativo do Hospital do Coração, Daniel Freitas, explicou que o paciente deu entrada no hospital por volta das 10h30, sendo diagnosticado com dor abdominal, num caso que não se classificava como urgente. Segundo esclarece, os casos não emergenciais precisam de convênio. Ele informou que o encerramento do contrato com a Agemed está oficializado desde quinta-feira, quando a unidade divulgou um comunicado aos clientes do plano. A Agemed não se manifestou até o fechamento desta matéria.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com