Home Notícias Geral Hospital da Unimed está com leitos de UTI lotados

Hospital da Unimed está com leitos de UTI lotados

Reunião entre prefeitos da Amfri vai discutir ocupação dos hospitais da região

UTI da Unimed está lotada. Marieta tinha 54% e Ruth Cardoso 73% de ocupação na noite de ontem

O hospital da Unimed de Balneário Camboriú informou no domingo que as duas alas de UTIs, que somam 19 leitos pra atendimento de casos de covid-19, atingiram a ocupação total. A ocupação das UTIs será tema de uma reunião, hoje, entre os prefeitos da Amfri.

O hospital da Unimed segue atendendo os casos de coronavírus, mas com vagas no andar de isolamento. “Os atendimentos aos pacientes sintomáticos e com indicação de tratamento hospitalar continuam sendo realizadas pelo hospital, porém, havendo indicação de internação em leito de UTI, o hospital providenciará os trâmites de transferência”, informava a nota da Unimed.

Sábado, o hospital estava com 14 leitos de UTI ocupados. Domingo, com a chegada de novos pacientes, os leitos intensivos lotaram. “Nesse momento a UTI está cheia, pode surgir vaga com a alta de alguém ou infelizmente com óbito, e a gente vai remanejando. A ideia é encaminhar para o Marieta, nosso credenciado do plano, sendo o hospital que tem mais vagas na região”, explicou o doutor Umberto João D´Ávia, presidente da Unimed Litoral.

No centro municipal de Covid-19 de Balneário Camboriú a taxa de ocupação era de 73%, com 19 dos 26 leitos de UTI ocupados, ontem à noite. Na sexta-feira, o centro de Covid chegou à capacidade máxima e seis novos respiradores foram locados emergencialmente para ativar mais leitos intensivos.

Eles suprem a falta dos seis respiradores da Weg, doados pelo governo do estado, mas que apresentaram problema e terão que ser trocados.

Em Itajaí, o hospital Marieta Konder Bornhausen estava com 54% dos 50 leitos ocupados, restando 23 leitos vagos, na noite de ontem. O Marieta limitou-se a informar que a regulação dos leitos de UTI é feita pelo governo do estado. O hospital do Coração não respondeu os questionamentos do DIARINHO sobre a ocupação da UTI.

Reunião da Amfri

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Fabricio Oliveira (Podemos) se reunirá com os prefeitos da região da Amfri para discutir ações regionais, ocupação hospitalar e projeções dos casos da covid-19 na região. O encontro deve ocorrer na sede da associação, em Itajaí.

O governo do estado informou que ampliou 60 leitos de UTI na região. Só o hospital Marieta recebeu 43 novos ventiladores.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com