Home Notícias Geral Hospital Marieta restringe visitas

Hospital Marieta restringe visitas

O hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, determinou novos horários de visitas e restrições à permanência de acompanhantes no centro obstétrico e na unidade neonatal. A medida atende a necessidade de restringir a circulação de pessoas no hospital e reduzir os riscos de contágio por coronavírus.
No centro obstétrico está suspensa a presença de acompanhantes dentro da unidade. O familiar será liberado pra ficar apenas no setor de alojamento conjunto.
No setor neonatal, foi suspensa a permanência 24 horas dos pais na unidade. Aos pais, cujos recém-nascidos não tenham necessidade de estimulação ao seio materno, será fornecido o boletim médico diariamente por telefone.
Segundo o Marieta, a visita presencial no setor será feita aos domingos, às 15h, por um período de apenas 15 minutos. Antes, as visitas eram diárias por uma hora. No caso dos recém-nascidos que precisam de estimulação ao seio materno, as entradas dos acompanhantes se darão das 13h30 às 18h.
Conforme o hospital, durante a permanência na unidade neonatal, os pais devem utilizar máscaras.
Um casal de Itajaí que está com o filho internado desde o dia 19 de março ficou indignada com a mudança. O casal diz que perdeu contato com o filho, já que a mulher não pode amamentar.
As visitas de familiares estarão suspensas. As mudanças vão durar por tempo indeterminado, seguindo orientações do ministério da Saúde, segundo a direção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com