Home Notícias Geral Hospitais de SC passam por auditoria da Controladoria Geral do Estado

Hospitais de SC passam por auditoria da Controladoria Geral do Estado

Hospitais de SC passam por auditoria da Controladoria Geral do Estado. Foto: Júlio Cavalheiro/Secom

A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou neste domingo auditoria nos serviços terceirizados de lavanderia e locação de enxoval em cinco hospitais da Grande Florianópolis. O mesmo trabalho será feito, durante a semana, nos maiores hospitais de Santa Catarina. Os serviços representam, em todo o Estado, cerca de R$ 23 milhões ao ano.

“O objetivo dessa verificação é o cumprimento do contrato. Este é um serviço importante para a área da saúde e que demanda um recurso significativo”, disse o controlador-geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira.

Neste domingo, os hospitais auditados foram o Hospital Infantil, Maternidade Carmela Dutra, Hospital Celso Ramos, Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia.

A primeira conferência é feita nas balanças, já que o serviço é pago de acordo com o peso das roupas e enxovais.

O trabalho tem o apoio do Instituto de Metrologia do Estado (Imetro), que é o responsável por verificar o correto funcionamento das balanças que pesam o enxoval e roupas. A supervisão de todo o trabalho é feita pelos auditores do Governo do Estado.

“Em caso de irregularidade, a gente comunica a unidade hospitalar, a empresa contratada e também a secretaria da Saúde. Dessa forma, eles podem rever o contrato e adaptar o serviço para atender melhor a população e diminuir custos para o Estado”, disse César Fernando Cavalli, auditor interno do poder executivo.

A Controladoria Geral do Estado é responsável por acompanhar todas as despesas públicas. Isso pode acontecer em hospitais, escolas ou qualquer obra de responsabilidade estadual.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com