Home Notícias Geral Havan já tem fila de pessoas esperando atendimento

Havan já tem fila de pessoas esperando atendimento

A rede de lojas de departamento Havan, do empresário Luciano Hang, disparou uma nota à imprensa, na noite de sexta-feira, informando que as lojas estariam de portas abertas neste sábado. Logo pela manhã, filas se formaram em diversas unidades da região.
A nota diz que a abertura será para “venda de chocolates” e que o Comitê de Crise do Estado de Santa Catarina permitiu a venda pela proximidade da comemoração da Páscoa.


Na noite de sexta-feira, a assessoria de imprensa do governador Carlos Moisés informou ao DIARINHO que a abertura de qualquer comércio fora dos serviços essenciais e dos já autorizados (como a construção civil e toda a cadeia produtiva do setor) estavam proibidos. Mais tarde, a assessoria ficou de checar se havia alguma mudança nas permissões, mas não passou qualquer nova informação ao DIARINHO.

Unidade de Navegantes

O Ministério Público explicou que o governo do estado é a autoridade sanitária e deve definir por meio de decreto ou orientação técnica o que abre ou não. “E o governo pode fazer cumprir a sua decisão por meio dos seus órgãos de segurança. A função do MP é exigir o cumprimento do decreto ou as orientações sanitárias”, informou em nota.
O DIARINHO tentou novo contato com o governo do estado e com a polícia Militar para saber se alguma medida será tomada.
Lojas trabalham com delivery
Duas outras grandes redes de venda de chocolates têm trabalhado com entregas. A Cacau Show e a Kopenhagen têm aceitado pedidos de produtos pela internet e atendidos os clientes da região pelo sistema delivery.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com