Home Notícias Geral Harvey será o maior furacão a atingir os Estados Unidos em 12 anos

Harvey será o maior furacão a atingir os Estados Unidos em 12 anos

Os meteorologistas preveem inundações “devastadoras” com risco mortal provocado pelas fortes chuvas e maré causada pelo ciclone Harvey

Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos alertaram nesta sexta-feira sobre as possíveis “inundações catastróficas” que o ciclone Harvey pode causar esta noite ou na madrugada do sábado na costa central do Texas.

A tempestade foi classificada inicialmente na categoria 2, na escala de intensidade Saffir-Simpson, mas agora os meteorologistas já dizem que o furacão pode atingir a categoria 3.  A escala varia de 1 a 5. Um furacão na categoria 1 é o mais fraco com pequenos danos materiais e prejuízos maiores a construções precárias. Na categoria 3 há risco de grandes danos materiais e mortes em regiões bastante habitadas. 
 
Desde 2005, os Estados Unidos não têm um furacão nessa categoria. O último foi o Wilma, que passou pela Flórida em outubro daquele ano. O Wilma provocou 87 mortes e ocorreu dois meses depois da passagem do Katrina em Nova Orleans, que causou a morte de mais de 1.800 pessoas.
Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com