Home Notícias Geral Guarda recolhe porquinhos-da-Índia abandonados na praia Brava

Guarda recolhe porquinhos-da-Índia abandonados na praia Brava

Três porquinhos-da-Índia foram encontrados abandonados na Praia Brava, em Itajaí, na tarde de terça-feira. A guarda de Proteção Ambiental (Gamf) foi chamada e resgatou os bichinhos.
Os porquinhos estavam na rua José Menescau do Monte, perto do deque de acesso ao Canto do Morcego.
Uma mulher chamou os guardas e pediu ajuda pra capturar os animais que estavam abandonados. Na busca, um preá também foi encontrado.
Os animais foram recolhidos pelo Gamf e deixados em um balde. Uma veterinária analisou os bichinhos e eles estavam bem de saúde.
Com a autorização do Instituto Itajaí Sustentável (Inis), os animais ficaram aos cuidados da mulher que encontrou os animais.


Você sabia?
O porquinho-da-Índia, na verdade, não é um porco como o nome diz. Ele é um roedor da família caviidae, tem nome científico cavia porcellus.
Segundo o site Info Escola, os porquinhos-da-índia são naturais da América do Sul e levam esse nome porque produzem ruídos parecidos ao grunhido dos porco. São chamados de “da Índia” porque os europeus ao chegarem na América do Sul pensaram ter chegado nas Índias, que eles chamavam de Índias ocidentais.
Os porquinhos-da-índia foram domesticados e são animais de estimação. Atualmente não existem porquinhos-da-índia da espécie cavia porcellus vivendo livres na natureza, somente domesticados.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com