Home Notícias Geral Guarda Municipal recolhe cão que atacou e descobre maus-tratos

Guarda Municipal recolhe cão que atacou e descobre maus-tratos

A residência não oferecia uma estrutura adequada para evitar a fuga dos animais, já que o portão estava quebrado.

Na manhã de sexta-feira, o Grupo de Proteção ambiental da guarda Municipal de Balneário Camboriú recolheu um cão da raça American Bully, no bairro Ariribá, por omissão de cautela e maus-tratos.

Os moradores ligaram várias vezes para central de operações 153, denunciando que três cães da raça Pit Bull estavam soltos na via colocando em risco as pessoas e animais que passavam no local.

A guarnição do grupo de proteção ambiental foi ao local. Ao chegar, os vizinhos já haviam conseguido colocar os animais de volta na propriedade do responsável, que está viajando.

Um dos cães atacou um cão de uma vizinha  e o deixou ferido. Segundo os vizinhos, as fugas dos animais são  constantes.

Os guardas municipais constataram que os cães eram da raça American Bully, e um deles estava com o corte recente das duas orelhas para fins estéticos.

Além disso, a residência não oferecia uma estrutura adequada para evitar a fuga dos animais, já que o portão estava quebrado.

Foi aplicada multa ao dono da residência, e um dos cães foi recolhido já que a legislação não permite mais que os procedimentos de conchectomia (corte das orelhas) sejam realizados por serem consideradas mutilações e maus-tratos praticados contra os animais, e também por omissão de cautela.

Um boletim de ocorrência foi registrado para que o responsável pelo cães responda na esfera criminal.

Dois cães ficaram sob responsabilidade de um vizinho e o outro ficou sob responsabilidade da ONG Viva Bicho até o final do processo.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com