Home Notícias Geral Governo prorroga isolamento por mais cinco dias; oficinas e concessionárias liberadas

Governo prorroga isolamento por mais cinco dias; oficinas e concessionárias liberadas

O governador Carlos Moisés anunciou agora há pouco que vai prorrogar o decreto de isolamento social por mais cinco dias em Santa Catarina, valendo até o domingo de Páscoa. A decisão leva em conta recomendação do ministério da Saúde de que medidas de flexibilização do isolamento podem ser estudadas a partir da segunda-feira, dia 13, pelos estados que aplicaram restrições desde o início da pandemia e não tiveram mais da metade da capacidade de atendimento em saúde comprometido.

O estado ainda anunciou que, a partir de desta quarta-feira, setores ligados à manutenção e venda de veículos estão liberados para funcionar. A medida atende demanda do setor automobilístico pela falta de locais pra fazer reparos e considera a suspensão do transporte coletivo.

A liberação engloba oficinas mecânicas, borracharias, lojas de autopeças e acessórios automotivos, autocenters, autoelétricas, concessionárias de veículos, locadoras de veículos, despachantes, autoescolas, empresas de inspeção veicular e de lavação. Uma portaria vai regulamentar o retorno  dessas atividades, que devem aplicar procedimentos de prevenção ao coronavírus.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com