Home Notícias Geral Governador libera a construção civil e toda a cadeia produtiva do setor

Governador libera a construção civil e toda a cadeia produtiva do setor

O governador Carlos Moisés (PSL) confirmou a liberação da atividade da construção civil e toda a cadeia produtiva do setor pra voltar a trabalhar a partir desta quinta-feira. Os corretores de imóveis também estão autorizados a voltar a trabalhar com atendimento individual e hora marcada. Os profissionais autônomos ligados à construção civil também podem voltar ao trabalho.
A liberação veio após a reunião do governo, Fiesc e Ministério Público, MP Federal e o MP do Trabalho. Além das obras da construção civil, toda a cadeia produtiva do setor está liberada a voltar ao trabalho, como lojas de material de construção, ferragens, tintas, materiais elétricos, madeireiras, cimento, tinta, vernizes, mármore, granitos, pedras e revestimentos, vidros, ferramentas, marcenaria, espelhos, vitrais, materiais hidráulicos, cal, areia, brita, tijolos, telhas, entre outras que estarão na normativa que irá regulamentar a atividade.
O governador lembrou que todos os setores liberados precisam atender as normas sanitárias e também obedecer a mesma regra da indústria, com 50% do quadro de funcionários por turno. O grupo de risco, pessoas acima de 60 anos e com doenças crônicas, de ser afastado do serviço.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com