Home Notícias Geral Governador inaugura prédio da Udesc e sede dos Bombeiros de Balneário Camboriú

Governador inaugura prédio da Udesc e sede dos Bombeiros de Balneário Camboriú

O governador Raimundo Colombo está em Balneário Camboriú na tarde desta quarta-feira (13) para duas inaugurações: prédio da Udesc e sede do Corpo de Bombeiros. O prédio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi construído no Bairro Nova Esperança e será utilizado para atendimento do curso de Engenharia de Petróleo. Com 2.400 metros quadrados de área construída, sendo oito salas de aula e laboratórios de Química, Informática Avançada e Simulação, Física, Petrofísica e Geologia, Fluídos de Perfuração, Ciência e Informática Básica, a estrutura funcionará no início do ano letivo de 2018.

O campus tem investimento de R$ 5,1 milhões. “Balneário Camboriú e a região precisam de uma Udesc forte e o campus fixa as raízes da instituição”, disse o secretário executivo da ADR Itajaí, Edson Piriquito, que participará da cerimônia. 

Já a sede 13º Batalhão de Bombeiro Militar de Balneário Camboriú foi construído na Alameda dos Estados Policial Luiz Carlos Rosa, s/n. No prédio foram investidos R$ 5,2 milhões e a estrutura poderá comportar corporações parceiras, futuramente, como a Defesa Civil e o Samu, além de contar com espaço para cursos e treinamentos. O Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú tem mais de 30 anos de história e desde 2010 teve o status elevado à sede do 13º Batalhão, com efetivo de 51 bombeiros que atendem mais de 2.600 ocorrências por ano.  O prédio tem heliponto para pouso do helicóptero Arcanjo, que atenderá ocorrências no período de 21 de dezembro até final de fevereiro.

Na mesma solenidade, o governador entrega uma viatura para intervenção rápida, considerada um projeto piloto para o corpo de bombeiros. Conforme o tenente Izidoro, do 13º BBM, o veículo de menor porte e equipado para atendimento de emergência, oferecerá melhores condições de deslocamento no trânsito para ocorrências de combate a incêndio e resgates diversos. O outro veículo a ser entregue é um Auto Socorro de Urgência. O batalhão também fará a solenidade de formatura dos guarda-vidas civis que trabalharão nas praias durante a temporada de verão.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com