Home Notícias Geral Governador dá a entender que isolamento deve ser mantido em Santa Catarina

Governador dá a entender que isolamento deve ser mantido em Santa Catarina

Após a reunião com os prefeitos e representantes de associações de municípios na manhã deste domingo, o governador Carlos Moisés (PSL) deve prorrogar as medidas de isolamento social em Santa Catarina por mais tempo. O anúncio oficial sobre o adiamento do plano de retomada é esperado para a coletiva de imprensa no final da tarde, mas prefeitos já confirmam a decisão. Segundo a federação Catarinense de Municípios (Fecam), o governador deve anunciar hoje o tempo de prorrogação da quarentena. 

Conforme o governador, o retorno gradual de serviços não essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus, o que tem levado tempo maior do que o esperado Essa organização está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pelo Estado.

“Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando”, afirmou.

Ele ainda destacou a prioridade na preservação da vida durante o enfrentamento ao coronavírus. “Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades”, analisou.

A conferência online reuniu os prefeitos das maiores cidades do Estado e presidentes das 21 associações de Municípios de Santa Catarina. Foram avaliadas as condições e a situação para a retomada das atividades econômicas ou a prorrogação do decreto de isolamento social.

 

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com