Home Notícias Geral GDC e Centauro com casos de coronavírus confirmados

GDC e Centauro com casos de coronavírus confirmados

Maior empregadora de Itajaí, a GDC não quis falar em números, mas há denúncias sobre 12 casos

GDC alega que está cumprindo protocolos sanitários, mas confirma que podem rolar férias coletivas

Funcionários da empresa Gomes da Costa (GDC) procuraram o DIARINHO para denunciar que a empresa já teria tido 12 casos confirmados de coronavírus e que não estariam sendo tomadas medidas preventivas na indústria para evitar mais contágios. A vigilância Epidemiológica de Itajaí rebateu dizendo que a empresa está sendo fiscalizada, mas não confirmou ou desmentiu os casos de coronavírus.

No relato, um funcionário diz que os casos de contágio teriam acontecido rapidamente no pátio da fábrica e que os funcionários infectados teriam sido afastados de suas funções. Disse ainda que a empresa estaria estudando dar férias coletivas antecipadas à equipe por conta do alto risco de contágio.

A vigilância Epidemiológica explicou que não explicita o local de trabalho dos casos positivos, por se tratarem de dados pessoais dos pacientes, mas confirma que realizou uma inspeção na GDC, na semana passada, junto com a polícia Militar, e que todas as medidas preventivas estavam sendo cumpridas. 

A empresa, através de  nota  oficial,  disse que “desde o início da pandemia, segue os protocolos de controle e acompanhamento de saúde e segurança, reforçando-os ao máximo para minimizar os riscos de contágio”.

A empresa informou ainda que fez a instalação de tendas para ampliar a área de vestiários e instalação de armários;  promoveu a higienização e sanitização; faz a aferição da temperatura dos colaboradores e há obrigatoriedade de uso de máscaras; além de ter reduzido a ocupação das áreas em 50%, fazendo o rodízio das equipes.

A GDC diz que não possui autorização para divulgar a situação de saúde dos colaboradores e confirma que está estudando antecipar as férias coletivas da equipe da fábrica de alimentos, que geralmente acontece em julho, para meados de junho, como forma de ampliar à prevenção a covid-19.

Balneário Shopping

Outra denúncia envolve a loja de artigos esportivos Centauro, no Balneário Shopping. A loja estaria fechada por conta de casos de coronavírus identificados entre os colaboradores.

A secretaria de Saúde de Balneário Camboriú diz que tem conhecimento do fato e que a loja teria fechado por opção própria, não tendo sido uma determinação. A secretaria confirmou dois casos positivos na loja e alega que não há uma indicação de epidemia no comércio.

A assessoria de comunicação do Balneário Shopping disse “que a informação não procede”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com