Home Notícias Geral Floripa já decidiu prorrogar a quarentena

Floripa já decidiu prorrogar a quarentena

Na contramão das medidas do governo estadual, a prefeitura de Florianópolis decidiu prorrogar a quarentena na cidade até o dia 8 de abril. O anúncio foi feito na sexta-feira pelo prefeito Gean Loureiro [DEM]. A Capital é a cidade com mais casos confirmados da doença no Estado: 27 doentes.
De acordo com o prefeito, a decisão seguiu critérios técnicos. Antes de liberar as atividades, a prefeitura pretende comprar os kits para testes rápidos de coronavírus que serão usados em massa na população.
Gean lembrou a situação trágica da pandemia em Milão, na Itália, que tem cerca de metade das nove mil mortes no país, após ações contrárias ao isolamento.
Em Florianópolis, ficarão proibidas até 8 de abril atividades não essenciais como bares, restaurantes, shoppings, academias, clubes, cinemas, hotéis e comércios em geral. O transporte coletivo e as aulas também seguirão suspensos. Os restaurantes só poderão atender pedidos para retirada ou entrega. Serviços autônomos, profissionais liberais, salões de beleza e construção civil serão liberados, mas com regras de prevenção.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com