Home Notícias Geral Fisioterapeutas e terapeutas unidos na luta contra o coronavírus

Fisioterapeutas e terapeutas unidos na luta contra o coronavírus

Fisioterapeutas e terapeutas unidos na luta contra o coronavírus. Foto: Reprodução

Atendendo recomendações do CREFITO-10, bem como os decretos de Santa Catarina e da prefeitura de Balneário Camboriú, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da saúde pública não puderam continuar seus atendimentos e se organizaram pra auxiliar na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles passaram a atuar nas barreiras sanitárias.

Foram organizados o controle de entrada de veículos e de pessoas ao município. Os profissionais foram os responsáveis pela organização de avaliação, triagem e orientação no aspecto da saúde pública. O trabalho teve o apoio da guarda Municipal, agentes de Trânsito e agentes de Combate às Endemias.

Outros fisioterapeutas especialistas foram realocados no hospital Ruth Cardoso pra auxiliar nos casos internados. Desde então todos “trabalham incansavelmente nessa batalha assustadora que acomete toda a comunidade mundial”, relata.

As atividades realizadas são registradas em um perfil criado no Instagram especialmente para essas ações. Quem quiser acompanhar pode seguir @coronafisiospmbc.

Para o doutor Paulo Crócomo, o que vale é o “prazer de poder ajudar o próximo”. Apesar de admitir o medo e risco que correm, é “gratificante o reconhecimento de todo mundo”, conclui. Eles agradecem a secretaria de Saúde e a prefeitura de Balneário Camboriú por “fazer parte dessa luta assustadora”. 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com