Home Notícias Geral Ficou meia hora na fila e foi barrada na Caixa Econômica; Procon diz que tá errado

Ficou meia hora na fila e foi barrada na Caixa Econômica; Procon diz que tá errado

Uma leitora denunciou ao DIARINHO que teve o acesso negado à Caixa Econômica Federal, agência da Barra Sul, em Balneário Camboriú, após ter esperado na fila meia hora. Segundo ela, a agência localizada na Quarta avenida, encerrou o expediente às 14h e deixou quem chegou  antes do horário de fechamento do lado de fora.

A denunciante afirma que a demora na liberação da  entrada de clientes aconteceu porque apenas um funcionário estava disponível para realizar atendimento na área externa da agência e, ao invés de fazer a triagem de quem queria entrar no banco, estava auxiliando as pessoas nos caixas eletrônicos.

“A gente chega meia hora de antes de fechar e por falta de capacidade da pessoa que está fazendo a triagem, nós ficamos de fora. Eu e um grupo de 10 pessoas ficamos indignados, nos sentimos humilhados. O banco tinha que ter uma pessoa exclusiva para fazer essa triagem”, opina.

A agência denunciada não atendeu ao contato da reportagem. A assessoria do banco também foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos do DIARINHO até o fechamento desta edição.

Banco tem obrigação de atender

O diretor do Procon de Balneário Camboriú, Jean Carlos Lopes, diz que o banco tem a obrigação de atender quem chegou a agência antes do horário de fechamento, mesmo com as restrições na área interna da agência em função do coronavírus.

Jean Carlo diz que o órgão ainda não recebeu nenhuma denúncia de atendimento negado, mas destaca que o Procon está de olho na demora no atendimento por conta da pandemia.

“Os bancos têm que obedecer a uma série de recomendações objetivando a segurança dos clientes, medidas sanitárias e de distanciamento, situações que levam em algumas ocasiões ao retardamento no atendimento, porém estamos monitorando e fazendo as fiscalizações pertinentes”, diz Jean Carlo.

Em casos como o denunciado pela leitora, a recomendação é acionar o Procon através do telefone 151.

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