Home Notícias Geral Festa pública lota a Beira Rio

Festa pública lota a Beira Rio

Itajaí teve show inédito de réveillon; música e fogos animaram o Saco da Fazenda

A festa inédita de réveillon na avenida Beira Rio, em Itajaí, ficará gravada na memória das milhares de pessoas que escolheram passar a virada na cidade. A charmosa avenida que margeia o Saco da Fazenda foi o palco para a queima de fogos, que durante 15 minutos encantou moradores e visitantes, renovando as energias para 2020. Os três palcos com músicas de diferentes estilos coroaram a virada de Itajaí.


A comunidade começou a ocupar a Beira Rio perto das 21h de terça-feira. Famílias, crianças, idosos, jovens e pets ocuparam a avenida
A opção de estacionar no Centreventos gratuitamente ajudou a organizar o trânsito. Mesmo assim, perto da meia-noite filas de carros se formavam nas ruas Lauro Muller e Camboriú. Os três palcos, de sertanejo, rock e pagode, animaram o público até a contagem regressiva para a meia-noite.
O show pirotécnico foi lançado do molhe da Marina Itajaí emocionando e gerando aplausos dos milhares de espectadores. “Achei bem legal, está bem família, vemos o pessoal se divertindo bastante aqui. Nos outros anos a gente acabava indo pra outros lugares e este ano optamos por ficar em casa e vim pra cá, justamente por ter essa oportunidade de ficar em Itajaí, sentar tipo um piquenique e, principalmente, pelos fogos serem de baixo estampido. Achei muito legal essa parte,” comentou a moradora Juliane Rogério.


Outra que também aprovou a festa foi Juliana Kolodi Donini. “Está sendo maravilhoso. Há três anos a gente não tinha mais a festa de réveillon em Itajaí e desta vez foi uma surpresa quando chegamos e vimos toda essa gente. Foi muito bom”, disse Juliana.

Destino turístico
Com mais de 95% de ocupação nos hotéis da cidade pro réveillon, a virada consolida Itajaí como destino turístico e opção de férias.
“Além de ser a cidade do porto, da pesca e da construção naval, Itajaí se consolida como a cidade do turismo. E o réveillon veio para mostrar isso. Pela primeira vez realizamos um show pirotécnico na avenida Beira Rio, que é uma das belas paisagens da nossa cidade, para encher de orgulho os itajaienses”, disse o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
O prefeito Volnei Morastoni analisou que a festa da virada fechou um ano de muito trabalho. “A festa de Réveillon veio para coroar 2019, um ano de crescimento da nossa economia e de desenvolvimento. Nossa população merecia uma festa assim para comemorar todas essas conquistas”.
A polícia Militar e guarda Municipal fizeram a segurança da festa. Segundo a secretaria de Turismo e a PM, não foram registradas ocorrências na virada.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com