Home Notícias Geral Feirinha será reinaugurada no sábado com ajustes na acessibilidade

Feirinha será reinaugurada no sábado com ajustes na acessibilidade

A feirinha da rua 200, no entorno do teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, voltou a funcionar na quarta e no sábado passado. Embora ela já esteja atendendo ao público, não foi reinaugurada oficialmente e a prefeitura ainda está fazendo ajustes para melhorar a disposição de barracas e evitar a falta de acessibilidade, como denunciada ao DIARINHO na edição de hoje.

A prefeitura de Balneário Camboriú informou que a reinauguração será no sábado, às 9h, com uma extensa programação cultural. Paulo Rodrigues de Carvalho, 53 anos, o Paulinho do Pastel, contou que a feirinha está funcionando em caráter experimental, para fazer os ajustes necessários antes da reinauguração.

A falta de acessibilidade constatada por Dalmir Augusto da Silva, vice-presidente da associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir) e membro do conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, será ajustada. “O piso tátil deveria estar bem mais afastado das barracas. Eu mal consigo caminhar sem esbarrar nas pessoas”, contou Dalmir. Ele chegou a bater com a cabeça em uma placa pendurada nas barracas.

A secretaria de Segurança Pública de Balneário também estuda a possibilidade de fechar a rua para veículos aos sábados. Esse foi mais um pedido dos feirantes.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com