Home Notícias Geral Felipe Neto banca 10 mil livros com temática LGBT após censura do prefeito do RJ

Felipe Neto banca 10 mil livros com temática LGBT após censura do prefeito do RJ

Felipe Neto banco 10 mil livros. (Foto: Divulgação)

O Youtuber Felipe Neto, um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, está distribuindo neste sábado, mais de 10 mil livros com a temática LGBT que estão expostos na bienal do livro.
A iniciativa veio depois que fiscais da prefeitura do Rio de Janeiro, a mando do do prefeito, o bispo Marcelo Crivella, apreenderem a HQ “Vingadores” – A Cruzada das Crianças”, vendido na Bienal. Na obra dois homens aparecem se beijando.

A ação causou grande repercussão em todo o país, o que motivou Felipe Neto a comprar e distribuir os livros de forma gratuita. Entre os títulos escolhidos, estão “Dois Garotos se Beijando”, de David Levithan; “Arrase!”, de RuPaul; “Boy Erased”, de Garrard Conley; e “Ninguém Nasce Herói”, de Eric Novello.

A prefeitura notificou a organização da Bienal, pedido que os livros fossem retirados, e os exemplares de “Vingadores” fossem lacrados e viessem com indicação indicativa na capa. Uma liminar do Tribunal de Justiça do RJ, contudo, proibiu a censura.

Os livros distribuídos por Felipe Neto estarão em uma plástico preto e acompanhados de um aviso: “Este livro é impróprio – para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com