Home Notícias Geral Feira de Experiência da Educação Infantil reúne mais de 500 pessoas

Feira de Experiência da Educação Infantil reúne mais de 500 pessoas

Feira de Experiência da Educação Infantil reúne mais de 500 pessoas. Foto: Divulgação

A secretaria Municipal de Educação foi palco, nesta quarta-feira, da 1ª feira de Experiência da Educação Infantil e contou com a participação dos 66 Centros de Educação Infantil do Município, envolvendo pais, professores e alunos. Foram quase 500 pessoas participando.

O encontro começou no início da tarde com apresentações de seis Centros de Educação Infantil (CEIS) – Luis Silvério, Alzira Winter, Valdemir de Souza, Cecília Santiago Dias, Adélia Russi e Tancredo Neves. Professores, alunos e até pais participaram dos números, que trouxeram dança, música e teatro.

“A Educação Infantil é a base de tudo, se aqui não tivermos um bom alicerce, todo restante da construção será em vão. Por isso, temos que valorizar os nossos profissionais que se empenham em levar uma educação de qualidade aos nossos pequenos, que hoje estão aqui reunidos nesta bonita troca de experiências”, enfatiza a secretária municipal de educação, Elisete Furtado Cardoso.

Após a abertura oficial no auditório, todos puderam prestigiar as mais diversas experiências e vivências compartilhadas entre os centros educacionais. O piso térreo da secretaria de Educação se transformou num verdadeiro espaço de troca de conhecimentos e projetos.

Roda a roda Peixeirinho; teatro de sombras; atividades manuais; atividades ligadas à Escola da Inteligência foram apenas alguns dos trabalhos desenvolvidos pelas unidades, ao longo do primeiro semestre deste ano. Muitas tendas compartilharam frutas e o espaço se transformou, também, em um grande piquenique coletivo. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com