Home Notícias Geral Família encerra buscas por piloto de ultraleve desaparecido em Santa Catarina

Família encerra buscas por piloto de ultraleve desaparecido em Santa Catarina

A família do piloto José Ubirajara Moreira da Silva, 78 anos, desaparecido desde 27 de julho, optou por encerrar as buscas por ele e pelo avião.  O desaparecimento aconteceu quando José sobrevoava o mar entre Navegantes e Balneário Camboriú a bordo de um avião experimental. Silva é pai do deputado estadual fluminense Pedro Fernandes (PDT), pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro.

No domingo, Dia dos Pais, Fernando postou mensagem nas redes sociais dizendo que “decidiu aceitar a morte do pai”. O deputado mantinha buscas particulares desde que os Bombeiros e a Marinha encerraram a busca oficial, no dia 3 de agosto. Uma empresa de mergulho utilizava sonares para tentar localizar a aeronave, mas apenas um pedaço da asa do ultraleve foi localizado.

O piloto, naquele dia, decolou rumo a Itanhaém, em São Paulo. O destino final da viagem era o Rio de Janeiro, onde ele visitaria o filho.

O último contato de José Ubirajara com a torre de comando informou que ele estava a cerca de nove quilômetros a Sudeste de Navegantes, sobre o mar. Cerca de 20 minutos após a decolagem o piloto teria avisado a torre que havia perdido referência visual do voo. Um forte nevoeiro cobria o Litoral no momento.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com