Home Notícias Geral Falta de energia ainda castiga cidades

Falta de energia ainda castiga cidades

Cerca de 25 mil unidades consumidoras da região continuam registrando problemas de fornecimento de energia. Há falta de luz em 12 cidades. A maior parte dos problemas está em Itapema, Balneário Camboriú e Camboriú. 

A protetora de animais Tita Nacle conta que o bairro Vila Real, em Balneário Camború, está às escuras desde às 16h de terça-feira. “Não há previsão de luz pras ruas Araquari com Armazém, daqui a pouco vamos ficar sem água, porque precisamos de luz para bombar a água à caixa”, lamentava

Além da Vila Real, há falta de luz nas ruas 2400, 1401, avenida Brasil, região central e boa parte das regiões das praias, além dos bairros Nova Esperança e Nações.

O prédio da prefeitura e da câmara de vereadores estão desde terça-feira sem energia elétrica, sem telefone e sem internet.

Em Navegantes, boa parte da Meia Praia está às escuras. Um morador da rua Gervásio de Souza conta que está há mais de 30 horas na escuridão. O bairro Monte Alegre, em Camboriú, o mais afetado pelo ciclone, também sofre com a falta de energia em várias ruas.

Em Itajaí, há registro de falta de luz em vários bairros também. Na rua Brusque, perto do colégio Adventista, nas localidades rurais do KM 12 e da Baía, ruas Manoel Olivio Teodoro e Otto Hoier, no Cidade Nova, parte da rua Jovito Anacleto, em Cordeiros, em becos do loteamento Jardim Esperança, parte do Portal 1, no bairro  Espinheiros, e os 128 apartamentos do condomínio Praia Bella, em Cordeiros.

A maioria dos moradores teme perder os mantimentos, pois as geladeiras e freezers foram desligados pela falta de energia.

Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, diz que desde terça-feira as equipes foram reforçadas e seguem nas ruas trabalhando sem parar. “Está bem complicado, muito serviço, serviço demorado, problemas com árvores, placas… Serão mais dois dias de trabalho até conseguir zerar todos os problemas trazidos pelo ciclone de terça-feira”, alerta.

A Celesc está com 25 equipes atendendo as ocorrências. Segundo a concessionária, no final da tarde de ontem, havia 3500 pessoas sem luz em Balneário Camboriú. Itajaí (1010); Itapema (5323); Ilhota (750); Camboriú (3358); Navegantes  (950); São João do Itaperiú (1695); Balneário Piçarras (63); Bombinhas (452), Penha (68) e Barra Velha (261).

Equipes da Celesc se dividem pela região

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com