Home Notícias Geral Falsos funcionários da Caixa roubam senhora

Falsos funcionários da Caixa roubam senhora

Uma idosa de 70 anos, moradora de Itajaí, caiu em um golpe aplicado por bandidos que se passaram por funcionários da Caixa Econômica Federal, na quarta-feira.

Os golpistas ligaram dizendo que os cartões do banco haviam sido clonados. Eles  disseram que iam até a casa da vítima, no bairro Cidade Nova, pegar os cartões para resolver o problema. A idosa deu as senhas aos golpistas, que levaram menos de meia hora para sacar o limite disponível.

Tudo começou por volta das 10h30 de quarta-feira, quando uma mulher que se identificou como Ester Soares ligou para a idosa dizendo que trabalhava na Caixa e que o cartão da idosa havia sido clonado e estaria sendo usado em compras no Rio de Janeiro. Ela pediu então que a idosa entregasse os cartões a uma pessoa da Caixa, que passaria na casa dela.

Apavorada, a vítima concordou em entregar os cartões e não avisou nenhum familiar. Um Fox branco com uma pessoa foi até a casa dela e pegou cartões e as senhas. Além do cartão da Caixa, ela também deu o cartão do Agibank.

Por volta de 11h30 a idosa recebeu mensagens no celular de saques feitos em um caixa eletrônico da cidade. Foram três saques seguidos, totalizando R$ 1850. O cartão do Agibank também foi usado, mas a compra de R$ 999 foi negada porque não tinha saldo na conta.

Só quando recebeu as mensagens dos saques que a idosa contou aos familiares o que havia ocorrido. Eles foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência e nas agências dos bancos para cancelar os cartões e solicitar novos.

A família da vítima reclama ainda que a polícia Civil não se prontificou em ir atrás para identificar os bandidos, já que é possível localizar o caixa eletrônico e as imagens de quem realizou o saque.

A família acredita que os golpistas tenham ido ao caixa eletrônico de algum supermercado próximo, já que levaram menos de meia hora para retirar a grana.

Bancos não recolhem

A Caixa informa que nunca recolhe cartões bancários dos correntistas. Em caso de dúvidas, os clientes devem ligar pra Caixa nos telefones no verso do cartão ou entrar em contato pelo site.

O banco ainda alerta que os funcionários nunca pedem para o cliente digitar ou informar  senhas. “Caso precise jogar fora um cartão, destrua-o completamente, cortando seu chip ao meio, e nunca o entregue a ninguém”, orienta a Caixa. Com a destruição do cartão, ninguém conseguirá sacar o dinheiro da conta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com