Home Notícias Geral Facisc diz que lojas de departamentos abriram de forma arbitrária

Facisc diz que lojas de departamentos abriram de forma arbitrária

Um dia após bombar nas redes sociais o vídeo de Jonny Zulauf, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), falando que as lojas de rua de Santa Catarina poderiam abrir imediatamente para vender chocolate, a Facisc se posiciona contra a abertura de lojas de departamentos, como a Havan.
“A Facisc vem por meio desta esclarecer que nenhuma loja/ estabelecimento, além dos que definidos pelo decreto do Governo Estadual, está autorizado a abrir as portas para funcionamento ao público. Na reunião desta sexta-feira, 3/4, do comitê de gestão de crise formado pelas federações que compõem o Conselho das Federações Empresariais, a equipe do Governo do Estado, e representantes do Parlamento, da Federação dos Municípios (Fecam) e do Ministério Público, ficou esclarecido que as lojas de rua que vendem apenas chocolates são enquadradas no ramo de alimentação e, portanto, poderiam abrir”, disse a nota.
A Facisc diz que em nenhum momento as lojas de departamento foram autorizadas a atuar pelo Governo Estadual. “A Facisc não é a favor de abertura de lojas e estabelecimentos até que se definam as regras da retomada. As lojas de departamento se valeram do entendimento do decreto, que deixa claro que são estabelecimentos do segmento alimentício, para abrirem as portas, o que é ilegal e arbitrário”, disse a entidade na nota oficial.
A Havan abriu cerca de 40 lojas neste sábado em
Santa Catarina. Em Porto Belo, uma loja da rede chegou a ser fechada pela polícia Militar porque foi flagrada vendendo outros itens além de chocolates.
Embora a Facisc classifique de ilegalidade, a polícia Milita informou para as pessoas que ligaram pro 190 denunciando a abertura da Havan, que a loja poderia funcionar com base no decreto do governo estadual.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com