Home Notícias Geral Estudantes de SC são premiados na olimpíada de matemática; 121 são do IFSC

Estudantes de SC são premiados na olimpíada de matemática; 121 são do IFSC

No início, em nível nacional, eram 18 milhões de inscritos. Passada a primeira fase, 356 alunos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) são classificados, ao lado de quase 800 mil estudantes, pra etapa final da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2019).

O IFSC conquistou 119 premiações do total de 550 medalhas e menções honrosas atribuídas em todo o estado de Santa Catarina. As cerimônias de premiação acontecerão durante 2020, em data a ser definida.

Estudantes do campus Joinville conquistaram cinco medalhas – uma de ouro, uma de prata e três de bronze – e 19 menções honrosas na Obmep 2019, conforme resultado divulgado no dia 3 de dezembro.

O ouro foi conquistado por Luis Roberto Quintanilla Torrez, do Ensino Médio Técnico Integrado em Eletroeletrônica, e a prata por João Marcos de Oliveira, de Mecânica. Gustavo Fabianno Pereira e Romero Perardt Magalhaes Brito, de Mecânica, e Manuela Martins da Rosa, de Eletroeletrônica, conquistaram medalhas de bronze.

Essa foi a 15ª edição da Obmep, que registrou um novo recorde de escolas participantes, sendo 54.831, entre instituições públicas e privadas. Desde 2017 a prova foi aberta pra participação de escolas particulares também.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com