Home Notícias Geral Estacionamento rotativo de Balneário Camboriú prevê aplicativo de celular

Estacionamento rotativo de Balneário Camboriú prevê aplicativo de celular

A cidade de Balneário Camboriú deve voltar a ter estacionamento rotativo até dezembro deste ano. O edital foi lançado nesta semana e prevê um aplicativo de celular que vai informar onde tem vaga disponível para estacionar.

A empresa que vencer a licitação terá que instalar sensores nas 2.716 vagas na área central da cidade. O sistema também será usado para notificar os carros que ficarem na mesma vaga durante mais de duas horas. “Então ele excedeu o prazo pra ficar naquela vaga, lá na central vai ser informado e o monitor ou o fiscal poderá chegar e notificar aquele veículo que está estacionado irregularmente”, disse Mário César de Oliveira, gestor do Funtran (Fundo Municipal de Trânsito).

Nos cálculos da prefeitura, a empresa que vencer a licitação terá lucro somente a partir do quinto ano de trabalho. Por isso, o edital prevê concessão de 10 anos. Nesse período, a companhia terá que investir cerca de R$ 3 milhões na implantação dos sensores e outros R$ 36 milhões em equipe para trabalhar.

 
 

Os envelopes da licitação serão abertos dia 10 de setembro. A expectativa da prefeitura é que o sistema esteja funcionando a partir do início de dezembro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com