Home Notícias Geral Está faltando água até para beber no hospital Marieta, dizem familiares de pacientes

Está faltando água até para beber no hospital Marieta, dizem familiares de pacientes

Hospital informou que unidade foi abastecida hoje com água mineral pelo Semasa

Familiares de pacientes do hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, relataram que pacientes e acompanhantes estão sem água na unidade devido aos problemas de abastecimento na rede do Semasa. Bebedouros e torneiras estariam secos.

De acordo com analista de RH, Gabriela Machado, de 28 anos, enfermeiros contaram também não ter água pros funcionários. Ela esteve no domingo e nesta segunda-feira no Marieta, onde a avó está internada.

“As pessoas estavam chorando porque não tinha água para beber. Nem para os pacientes”, relata. Ela contou que chegou a dar para outras pessoas a água que tinha levado de casa. “Mas infelizmente não conseguimos dar para todos”, completa.

Conforme a moradora, os médicos e enfermeiras estão numa correria devido à falta de água. “As pessoas já estão em um momento difícil, passando dor, os acompanhantes estão aguardando os enfermos e ainda não ter água. É muito complicado e desumano”, lamentou.

O hospital Marieta informou que o abastecimento de água está normal. “A instituição solicitou água mineral à Semasa para ser utilizada na unidade de alimentação e nutrição e bebedouros distribuídos pelo hospital, que foi entregue hoje [segunda-feira]”, esclareceu.

Segundo o Semasa, hospitais, o complexo penitenciário da Canhanduba e outros órgãos públicos estão sendo abastecidos com caminhões-pipa.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com