Home Notícias Geral Escolas dispensam alunos antes do fim do ano letivo

Escolas dispensam alunos antes do fim do ano letivo

Um morador da cidade de Camboriú denunciou que as escolas municipais teriam dispensado os alunos antes de o calendário escolar terminar. Além de a atitude pegar os pais de surpresa, a dispensa também descumpriria os 200 dias letivos necessários previsto pelo Ministério da Educação (MEC).
As aulas deveriam encerrar apenas no dia 14, porém, os pais foram comunicados verbalmente sobre dispensa já na semana passada. Além disso, no dia 23 houve um comunicado sobre passeio e festa de encerramento do ano letivo dizendo que “os alunos que atingirem a média, serão dispensados a partir do dia 30/11”.
O cronograma contava apenas com reavaliações das disciplinas para alunos que não alcançaram a média. O bilhete foi recolhido após reclamações dos pais e a escola alegou que os alunos é que não haviam comparecido.
A secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, disse que a orientação é que todos tenham aulas até o dia 11 e que as escolas fechem apenas no dia 14. “Ocorre que, após a divulgação da nota do terceiro trimestre, alguns alunos acabam não frequentando mais a escola”, afirma.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com