Home Notícias Geral Escola Básica João Duarte recebe programa Trânsito Seguro

Escola Básica João Duarte recebe programa Trânsito Seguro

(Foto: PMI)

A secretaria de Educação e a Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) realizaram na noite da última quinta-feira, o lançamento do programa Trânsito Seguro, na escola Básica João Duarte, no bairro São João.

O evento contou com a apresentação de quatro grupos de dança e a formatura dos alunos que participaram de palestras sobre conscientização de trânsito. Em 2018, foram registradas 17 mortes no trânsito de Itajaí e o programa atuará no combate e prevenção de acidentes. “Precisamos reduzir e até zerar este número e isso só será possível através de ações preventivas desde a infância”, afirma Jackson Neri Câmara, diretor do programa Trânsito Seguro.

As aulas serão ministradas pelos professores das próprias escolas, com base nas apostilas já distribuídas aos alunos. Cada criança terá uma cartilha, de acordo com a idade, que auxiliará nos encontros. Visitas de agentes de trânsito devem ocorrer no desenvolvimento da ação. A intenção é que, após avaliação e ajustes, a implantação do projeto inicie em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino já no próximo ano. As atividades atenderão 588 estudantes, entre seis e 10 anos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Durante as aulas, os estudantes aprenderão os seguintes temas: sinais de trânsito, placas de sinalização, faixa de pedestres, meios de transporte, meio ambiente, a criança e o cidadão no trânsito, comportamento e comunicação. Os conteúdos serão desenvolvidos de forma lúdica e atrativa, com o uso das cartilhas e por meio de música, cartazes, pintura, recorte e colagem, simulação de vivência de trânsito, roda de conversa, brincadeiras dirigidas e arte com sucata e materiais reciclados.
A próxima escola a receber o projeto será a escola Básica Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com