Home Notícias Geral Empresário Klaus Fischer é enterrado em Balneário Camboriú

Empresário Klaus Fischer é enterrado em Balneário Camboriú

Klaus Fischer morreu no sábado (11) aos 88 anos. Ele estava hospitalizado após complicações em uma cirurgia. O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e o enterro foi no Cemitério da Barra.

O empresário nasceu em Iponéia, no oeste catarinense, mas veio para Balneário Camboriú em 1953 para ajudar o pai no  Terraço Boa Vista, restaurante recém adquirido pela família, localizado onde hoje é a Praça Almirante Tamandaré. Foi um dos primeiros restaurantes a receber grande quantidade de turistas, nos anos 50. Durante o período em que a família administrou o local, Klaus costumava salvar vidas na praia central de Balneário Camboriú, quando ainda não existiam guarda-vidas na praia.

Em 1957 a família inaugurou o hotel Fischer que se transformaria em um dos principais da cidade nos seus 50 anos de existência.

Em abril deste ano, Klaus Fischer recebeu na câmara de Vereadores o título de Cidadão Honorário. No mesmo dia, foi feito o lançamento do livro “Quem sou eu – A saga da família Fischer”, do jornalista Nildo Teixeira.

Klaus também foi o primeiro presidente da Associação dos Hotéis e Restaurantes do município, fundada no início dos anos 70. Foi ele quem ressaltou a importância de transformar a associação no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, criado em 1978.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com