Home Notícias Geral Empresa faz teste com novos parquímetros em Balneário

Empresa faz teste com novos parquímetros em Balneário

Empresa oferece todo o sistema de gestão de estacionamento rotativo

A empresa Lapaza Empreendimentos LTDA, de Londrina, fez na tarde desta sexta-feira o teste de conceito dos novos parquímetros que vão operar em Balneário Camboriú. Duas máquinas foram testadas na sede do fundo Municipal de Trânsito (Fumtran).
O teste analisou as funcionalidades dos parquímetros, se estão de acordo com o edital, o aplicativo para os usuários e também os relatórios que devem ser gerados pelo site. Os testes levaram uma hora e até o final do dia será publicada a ata com aprovação dos equipamentos.
Segundo Fernando Marchiori, gestor do Fumtran, o próximo passo é encaminhar a ata para o setor de Compras e dar seguimento ao processo licitatório. Depois da homologação do processo, a empresa será chamada para fazer o contrato e terá 60 dias para instalar as mil vagas de parquímetros na área central.
O estacionamento rotativo ficará entre a avenida Atlântica e Terceira Avenida. O valor será de R$ 2 a hora e um carro poderá ficar na mesma vaga por duas horas.

Sistema funciona em outras cidades
Fernando Borges, diretor comercial da Lapaza, explica que o sistema que será implantado em Balneário é semelhante ao usado em outras cidades como São Bento do Sul e Foz do Iguaçu, por exemplo.
O diretor explica que a empresa fornece todo o sistema de gestão de estacionamento rotativo para a prefeitura operar. “Tem parquímetro, aplicativo pro usuário, aplicativo pro ponto de venda e o aplicativo de fiscalização. A prefeitura vai operar e explorar o serviço”, conta.
O agente de trânsito fica responsável pela autuação do motorista infrator e a fiscalização pode ser feita via aplicativo. O agente consulta no aplicativo e vai direto ao motorista infrator.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com