Home Notícias Geral Empresa diz que parte das pinturas de meio-fios em Navegantes foi ato de vandalismo

Empresa diz que parte das pinturas de meio-fios em Navegantes foi ato de vandalismo

Cinco funcionários foram desligados da empresa

Nem todas as pinturas malfeitas pelas ruas de Navegantes foram resultado de falha técnica da máquina.
Rafael Sandrini, diretor da Sanitary, empresa contratada pelo município, disse que os depoimentos colhidos durante uma sindicância interna apontaram que terceiros fizeram atos de vandalismo.
Sandrini disse que houve problemas na aplicação com respingos e gotejamento de tinta em que a equipe não cumpriu com os procedimentos do processo de pintura. “Acreditamos que terceiros se aproveitaram da situação, inclusive empregaram uma tinta em spray para fazer contornos que com a máquina de pintura é mais difícil devido a manobras com o trator”, aponta.
O diretor disse que a diferença na tonalidade da tinta é perceptível. Em trabalhos de pinturas como esses são usados uma solução de cal em água, diferente do tom da tinta branca em spray.
A empresa fez fotos dos trechos que receberam a pintura de vandalismo e registrou um boletim de ocorrência na delegacia como crime de conluio, sabotagem e dano a bens públicos. Em nota, a Sanitary disse que ouviu os cinco funcionários responsáveis pelos trabalhos naquele dia e todos foram desligados da empresa na sexta-feira. A conclusão da sindicância foi que “os colaboradores não seguiram os padrões determinados pela empresa, inclusive para os quais foram efetivamente treinados”.

Na mesma nota, a Sanitary disse que possíveis danos ao município de Navegantes ou a alguma pessoa física ou jurídica vão ser ressarcidos pela empresa e fez questão de deixar claro que a prefeitura não tem nada culpa pelo acontecido.
A Sanitary suspendeu os serviços assim que os fatos começaram a repercutir e horas depois fez a limpeza das pinturas com falhas. Uma nova equipe de pintura foi providenciada e os serviços voltam na quarta-feira.
A empresa finaliza a nota de esclarecimentos com um pedido de desculpas à população de Navegantes pelos transtornos causados e ressaltou que foi um caso isolado.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com