Home Notícias Geral Empresa de coleta de esgoto está funcionando sem licenciamento

Empresa de coleta de esgoto está funcionando sem licenciamento

A empresa Esgobran estaria funcionando mesmo sem licenciamento ambiental, segundo a denúncia de vizinhos. A reportagem entrou em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e foi confirmado que a empresa foi embargada em abril deste ano e só pode voltar a funcionar quando regularizar o licenciamento.
Vídeos de câmeras de segurança flagraram um caminhão chegando em dois momentos na estação de esgoto na rua Amara Belmiro Coelho, no bairro Salseiros, em Itajaí. Um foi durante a noite de 8 de agosto, por volta das 21h40, e outra na manhã do dia 2 do mesmo mês, por volta das 10h.
O IMA esclareceu que, se comprovado o funcionamento da empresa mesmo sem o licenciamento, a Esgobran será notificada por quebra de embargo. Se a empresa chegar a ser notificada uma terceira vez, pode haver prisão até prisão por crime ambiental.
O instituto também esclareceu que em alguns casos torna-se difícil evidenciar uma empresa funcionando mesmo embargada. Isso porque elas realizam serviços tarde da noite ou aos finais de semana, quando não há fiscalização do IMA. “Por isso, contamos com a ajuda dos moradores para que denunciem ao IMA casos como esse”, diz o gerente regional do IMA, Alexandre Motta.

O DIARINHO fez contato com a Esgobran, que não respondeu às mensagens enviadas por WhatsApp.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com