Home Notícias Geral Empresa cria ferramenta pra dar match entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar

Empresa cria ferramenta pra dar match entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar

A Quax Sites & Sistemas, de Itajaí, decidiu usar seu know how para ajudar a unir as pessoas que precisam de ajuda e as que podem ajudar.
A empresa lançou o “Ajuda SC”. A plataforma www.ajudasc.com.br vai unir as duas pontas com um rápido cadastro. O projeto, sem fins lucrativos, busca facilitar o auxílio às famílias que estão passando por dificuldades. É possível fazer a doação de alimentos, remédios, produtos de higiene, limpeza etc.
No site existem duas opções de acesso: “Preciso de ajuda” e o “Quero ajudar”. Ao acessar a opção “Preciso de ajuda”, a pessoa preenche um cadastro com alguns dados como nome, telefone, e-mail, localidade e informa o que está precisando e qual a urgência da doação.
Na opção “Quero ajudar”, o doador pode filtrar os pedidos por cidade ou categoria de necessidades. Por exemplo, se uma pessoa tem um restaurante ou padaria e quer doar alimentos, ela escolhe a opção “alimentos” e em seguida devem aparecer todas as solicitações desta categoria. Se o doador tem uma farmácia e quer doar álcool em gel ou produtos de higiene pessoal, pode filtrar por pedidos de produtos de higiene/limpeza.
A plataforma une as duas pontas, mas a responsabilidade pela entrega dos produtos é sempre do doador. A cada pedido de doação, a pessoa só poderá a voltar a solicitar outra doação após 30 dias.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com