Home Notícias Geral Empreiteira esclarece interdição em prédio da Itaipava

Empreiteira esclarece interdição em prédio da Itaipava

Empreiteira esclarece interdição em prédio da Itaipava. Foto: Arquivo/Divulgação

A Itaipava Empreendimentos Imobiliários, responsável pela construção do condomínio Itaipava Clube Residence, enviou uma nota à redação com esclarecimentos sobre a interdição do local. A empresa diz que foram obtidas todas as licenças e alvarás necessários e que os projetos e fases da obra foram submetidos à “criteriosa avaliação”.

Segundo as construtoras, só nos blocos 4B e 5A foi verificado um recalque nas edificações, mas garante que foram tomadas todas as medidas para estabilização dos blocos.

A Itaipava Empreendimentos garante que a defesa Civil esteve acompanhando as obras e não verificou qualquer risco de ruína, assim como os engenheiros civis responsáveis pela obra.

A empresa se diz “surpresa pela ação da defesa Civil que interditou o condomínio na última sexta-feira e exigiu que todos os moradores deixassem o local”.

Para a construtora, laudos técnicos dão conta da ausência total de risco de ruína dos blocos e todas as medidas pra regularizar o problema do recalque estão sendo tomadas.

As duas torres foram interditadas na sexta-feira à tarde pela defesa Civil e os moradores foram orientados a sair imediatamente do local. Os moradores somente vão poder voltar para seus apartamentos depois que a construtora Itaipava Empreendimentos concluir as obras de reforço estrutural das torres.

Em nota, a construtora diz que “não haverá qualquer prejuízo para habitação durante as obras”, mas a defesa Civil afirma justamente o contrário. O auto de interdição já determina a evacuação imediata do local.

O advogado de defesa da Itaipava não deu retorno ao DIARINHO para esclarecer sobre o que será feito com os moradores em relação às despesas de moradia e demais custos que eles terão nesse tempo em que a obra não é concluída.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com