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Empreendimento inédito em Santa Catarina inaugura no final de novembro

Proposta segue modelo norte-americano e reúne mais de 100 marcas

A temporada de verão noestado de Santa Catarina é vista por empreendedores e investidores nacionais e internacionais como uma bela oportunidade de lançar novos produtos. Uma tendência que o grupo paranaense Tacla Shopping não abriu mão. No final de novembro o grupo inaugura o Porto Belo Outlet Premium, um empreendimento inédito no estado localizado às margens da BR 101 entre Balneário Camboriú e Florianópolis, dois dos principais destinos turísticos de Santa Catarina.
Quem passa pelo local já consegue ter uma noção de como vai ficar o Outlet depois de finalizado. A estrutura de 40 mil m² de área construída segue modelos norte-americanos, o projeto arquitetônico foi feito por um escritório de Miami, o paisagismo por um estúdio de Dallas e a parte de iluminação foi toda pensada por um profissional de Nova Iorque, o que torna o outlet de Santa Catarina 100% americano. “Nossa proposta segue os modelos norte-americanos de sucesso. Por isso, buscamos o que há de melhor no mercado mundial nesse segmento. A HL Architects projeta outlets nos Estados Unidos e o Porto Belo é o primeiro projeto desse tipo que assina no Brasil”, revela o diretor do Grupo, Aníbal Tacla.
Apesar de reunir várias lojas, o projeto deixa de lado o modelo de shopping center e aposta em um layout cortado por corredores, praças, bem iluminado e arborizado tanto na parte interna, quanto nas áreas externas. “O desafio foi combinar simplicidade e elegância em um único tema. A chave para o projeto foi: um layout simples, do tipo “racetrack” (pista de corrida, em inglês), dispondo todas as lojas de forma privilegiada. O modelo orienta o percurso dos consumidores e garante uma forte conexão das lojas com o entorno e com um amplo estacionamento, para o máximo de conveniência”, conta o superintendente Michael Domingues.
O valor do investimento para colocar em prática a ideia deste modelo norte-americano de empreendimento é mantido em segredo pelo grupo. Mas de acordo com a Tacla todo o custeio da obra é realizado com recursos próprios.

Mais uma 
loja na região
Além das marcas internacionais, tem marca nacional de empreendedor catarinense investindo no Outlet. Roberto Rossmark Schramm está há mais de 60 anos no mercado de cama, mesa, banho, presentes e utilidades e corre contra o tempo para deixar a loja pronta para a inauguração. O projeto arquitetônico do interior da loja está pronto e os orçamentos fechados, falta agora executar.
A loja do empresário catarinense está localizada próxima ao estacionamento do Outlet e vai vender produtos de cama, mesa e banho da Trussardi, uma das marcas mais conceituadas do Brasil neste segmento.
Além da loja exclusiva da Trussardi, Roberto conta com outras lojas multimarcas espalhadas pelo litoral, mas neste momento as apostas estão todas direcionadas para o empreendimento de luxo. “A gente só está indo para lá, pois acreditamos que é um bom negócio. Nesse padrão de formato americano não existe outro em Santa Catarina e além do mais o local é estratégico. Muitas pessoas passam pela BR-101, então acredito que vai ser muito bom”, destaca o empresário.
As contratações para a loja de Roberto ainda não começaram e a intenção do empresário é investir em profissionais que já trabalharam na loja e conhecem o produto.

Possibilidade de trabalho para mais de 4 mil pessoas

Apesar do grupo não divulgar o valor do investimento realizado no Outlet de luxo, a projeção de oportunidade de trabalho é bem positiva. Em um cenário de crise, instabilidade econômica e aquelas filas para entrega de currículo, a abertura de cerca de cinco mil vagas é considerada uma excelente notícia para este segundo semestre.
Para muitos será a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. De acordo com a direção do grupo, o empreendimento vai gerar mil empregos diretos e quatro mil indiretos.
A lista com as 88 vagas para a área administrativa – limpeza, recepção e financeira – e para as vagas nas lojas está disponível no Facebook do empreendimento: facebook.com/outletportobelopremium/. Os interessados nas vagas administrativas podem encaminhar um e-mail para outletpb@gmail.com.
Já aqueles que pretendem garantir uma vaga nas lojas devem fazer um pré-cadastro nos Sines de Porto Belo e Tijucas. As contratações para as lojas serão feitas individualmente por cada empresa.
Além das vagas nas lojas, restaurantes e estabelecimentos de alimentação que integram a estrutura do outlet têm uma outra fatia de trabalhadores. Para atender a necessidade de execução do projeto, o grupo conta com o apoio da cadeia produtiva da construção civil de Balneário Camboriú e região, além daqueles profissionais que algumas marcas internacionais trouxeram de fora do país para realizar o trabalho.

Produtos de marcas com preços mais acessíveis
Considerado uma novidade em Santa Catarina o empreendimento de luxo reúne mais de 100 marcas nacionais e internacionais e tem como principal característica oferecer produtos com preços mais acessíveis com descontos de até 70%
Entre as marcas internacionais estão nomes como O’Neil marca de surf da Califórnia, Timberland, Levi’s e a Guess. Hoje, 85% da estrutura estão prontos e o restante é responsabilidade dos donos das lojas. Boa parte dos lojistas já começou o investimento na parte estrutural dos espaços seguindo os conceitos de cada marca. “Inauguraremos na primeira fase com 86 lojas em funcionamento e outras 30 serão entregues na fase de expansão. O projeto inovador exigiu uma ampliação antes mesmo da abertura, graças ao entendimento de que esta é uma oportunidade que deve mudar a economia na região nos próximos anos”, destaca o empreendedor Alexandre Tacla.
Já que o empreendimento está localizado em um ponto estratégico da BR-101, a intenção é atender um público de mais de três milhões de pessoas de 70 cidades do estado, além dos turistas na temporada de verão e aqueles que circulam diariamente pela rodovia. A temporada de verão 2017/2018 vai servir como um termômetro para o grupo avaliar o investimento e projetar as ações para os próximos anos.

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