Home Notícias Geral Emergência do Ruth Cardoso volta a atender

Emergência do Ruth Cardoso volta a atender

Após quatro dias fechada, a sala de Emergências do hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, foi reaberta. Os quatro pacientes que estavam internados no local – que eram pacientes graves, com risco iminente de morte – foram transferidos para leitos da UTI do próprio Ruth, conforme foram ocorrendo as altas no Centro de Terapia Intensiva.
Ainda no domingo, a secretaria de Saúde cadastrou os quatro pacientes no SISREG – sistema estadual que regulamenta as vagas hospitalares, de acordo com as normas e rotinas determinadas pela regulação estadual, a fim de que o paciente seja transferido para possíveis vagas de UTI no estado.
Com a absorção dos pacientes em estado grave da sala de emergência pela UTI do Ruth, a sala de emergência do pronto socorro foi liberada pra receber as ambulâncias do Samu, Bombeiros, Litoral Vida e as Brancas vindas de outros municípios.
Apesar da sala ter ficado fechada durante quatro dias, em função da superlotação do hospital, o Pronto Socorro continuou operando normalmente pro atendimento dos pacientes que procuraram o hospital.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com