Home Notícias Geral Embraed, dona do terreno devastado pelo fogo em Balneário Camboriú, repudia “acusação infundada”

Embraed, dona do terreno devastado pelo fogo em Balneário Camboriú, repudia “acusação infundada”

Área de 100 mil metros quadrados foi devastada

O terreno devastado pelo fogo na quinta e sexta-feira, na avenida do Estado Dalmo Vieira, em Balneário Camboriú, pertence a construtora Embraed. Em nota, a empresa disse que “repudia qualquer tipo de acusação infundada e tomará medidas legais necessárias”.
No mesmo texto, a construtora disse que, quando soube do acontecido, logo contatou as autoridades para acompanhar o laudo pericial oficial das causas do incêndio.
A Embraed ainda disse que em março, quando aconteceu outro incêndio como o desta semana, a empresa já tinha feito contato com o corpo de Bombeiros e tem acompanhado o processo.
Mais de 100 mil metros devastados
O incêndio desta semana começou no final da tarde de quinta-feira. Os bombeiros precisaram de mais de 10 horas de trabalho árduo para combater as chamas. Na tarde de sexta-feira, o fogo voltou a aparecer e os bombeiros o controlaram antes do anoitecer.
O combate envolveu várias equipes do corpo de bombeiros de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Foram cerca de 30 bombeiros militares e voluntários mobilizados na operação. A área atingida foi de 100 mil metros quadrados e foram usados mais de cem mil litros de água.
Segundo vizinhos relataram às autoridades e ao jornal havia suspeita de que o fogo pudesse ter sido ateado a mando de proprietários da área, que tem autorização de corte-da vegetação de parte da área. O terreno abriga trechos com mata Atlântica e outros já com árvores de reflorestamento. Alguns vizinhos também sugeriram que a culpa seria de usuários de drogas.
A polícia Civil e os bombeiros farão perícia na área para investigar a causa do incêndio.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com