Home Notícias Geral Emasa alerta para falta de água em ruas do Bairro dos Municípios

Emasa alerta para falta de água em ruas do Bairro dos Municípios

Pode faltar água em algumas ruas do Bairro dos Municípios nesta sexta-feira, 18. A Emasa está realizando um conserto emergencial na rede de água da rua Araranguá. Por conta disso as torneiras podem ficar secas da rua Campos Novos até a Angelina.

Equipe já está no local para conserto e a previsão de conclusão do trabalho e retorno do abastecimento da água é até às 14h. A Emasa recomenda que os moradores economizem água neste período, e caso percebam a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva.

A Autarquia lembra que, a água que estará na rede de distribuição no primeiro momento sairá turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez. Logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado utilizar para lavar roupas, por exemplo.

Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no Whatsapp da EMASA (47) 3261-0000.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com