Home Notícias Geral Elevadores da passarela voltam a funcionar; ciclistas estavam subindo 152 degraus com a bike

Elevadores da passarela voltam a funcionar; ciclistas estavam subindo 152 degraus com a bike

Depois de 20 dias interditados, os elevadores da Passarela da Barra, em Balneário Camboriú, voltaram a funcionar nesta terça-feira, às 14h. A passarela é de uso exclusivo para pedestres e ciclistas, interligando a orla da Barra Sul ao bairro da Barra. O acesso é pelas escadas e elevadores, mas os elevadores estavam interditados por causa da pandemia do coronavírus. Durante a interdição, os trabalhadores que precisavam passar tinham que subir cerca de 152 degraus de escadas.

Os elevadores foram interditados desde o primeiro dia de isolamento social, em 18 de março. Tatiane Alves Gomes Hirayama, reclamou do que chama de falta de respeito da prefeitura de Balneário Camboriú com os trabalhadores que precisam utilizar a passarela, pois muitos trabalham em serviços essenciais e precisam atravessar de uma cidade à outra. Por vários dias Tatiane subiu os 152 andares carregando sua bicicleta nas costas.

Ela conta que até entrou em contato com a prefeitura no dia 3 de abril, informando todas as dificuldades que os trabalhadores enfrentaram desde que os elevadores foram fechados. Tatiane recebeu a resposta de que os elevadores seriam reabertos nesta terça-feira, mas pela manhã deu de cara com eles fechados novamente. A retomada do serviço foi à tarde. “Isso é uma falta de respeito. Os trabalhadores subiram o equivalente a um prédio de 22 andares com um bicicleta na mão durante todos esses dias,” reclamou.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, explicou que os elevadores demoraram a ser liberados por causa das determinações de isolamento social. Ele também disse que apesar de avisos para a capacidade máxima e a distância de segurança serem observados, as pessoas não respeitam. “O fechamento era para o bem das pessoas, mas com essa demanda de muitas pessoas voltarem ao trabalho, mandamos reabrir hoje às 14h”, informou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com