Home Notícias Geral Elevador mais rápido do Brasil será instalado em Balneário Camboriú

Elevador mais rápido do Brasil será instalado em Balneário Camboriú

Prédio terá 81 andares. (Foto: Divulgação)

Com 81 andares o Yachthouse By Pininfarina, construído pela Pasqualotto & GT, em Balneário Camboriú, terá o elevador mais rápido do país, capaz de percorrer em menos de um minuto todos os 275 metros do prédio.Desenvolvido pela Atlas Schindler, será o primeiro a ser instalado em um edifício residencial com a velocidade de seis metros por segundo.

Ao todo, 10 dos 22 elevadores do Yachthouse By Pininfarina contam com o diferencial exclusivo no segmento para edifícios residenciais, o sistema de gerenciamento de tráfego Port Technology, onde a chamada é feita diretamente no hall dos andares, ao invés de sistemas convencionais de senhas ou biometria nas cabinas. “O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da Pasqualotto & GT, Davi Rotilli.

O elevador contará com cabine diferenciada, design exclusivo e análise da Pininfarina, referência no segmento em nível mundial, responsável por projetos inovadores para marcas como Ferrari e Maserati. Os modelos receberão ainda sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com