Home Notícias Geral Eleições pro Conselho Tutelar acontecem no próximo domingo

Eleições pro Conselho Tutelar acontecem no próximo domingo

Acontece no domingo a primeira eleição pra compor o segundo Conselho Tutelar de Itajaí. Qualquer cidadão terá a oportunidade de eleger os representantes que devem defender os direitos das crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. Pra votar é necessário ter em mãos um documento com foto e o título de eleitor.

Ao todo, serão 24 urnas eletrônicas distribuídas em dois locais de votação: escola Básica Gaspar da Costa Moraes (rodovia Osvaldo Reis, 54, Fazenda) e no Centro Educacional de Cordeiros (rua Doutor Reinaldo Schmithausen, 1966, Cordeiros).

Na página inicial do site do Município de Itajaí (itajaí.sc.gov.br), a população pode clicar no banner “Eleição Conselho Tutelar” pra saber onde fica a sua seção de votação.

Participam do pleito 56 candidatos, sendo 16 a nível médio e 40 a nível superior. Serão eleitos dois conselheiros do nível médio e oito do nível superior. Presidente do Conselho Tutelar de Itajaí, Nádia Regina Mota explica que é importante avaliar o candidato antes da votação.

“Temos excelentes candidatos. Todos foram habilitados e passaram por uma análise documental de experiência bastante rigorosa, acompanhada pelo Ministério Público”, ressalta.

A principal função do conselheiro tutelar é garantir a proteção integral da criança e do adolescente, bem como zelar pelo cumprimento dos direitos deste grupo.

Atualmente, Itajaí conta com cinco conselheiros e um único conselho. A partir do próximo ano será constituído o segundo conselho tutelar com mais cinco profissionais.

A lista completa com número e nome de todos os candidatos está disponível no site da prefeitura de Itajaí.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com