Home Notícias Geral Edifício despejava esgoto direto no rio Marambaia

Edifício despejava esgoto direto no rio Marambaia

Edifício despejava esgoto direto no rio Marambaia. Foto: Divulgação/Prefeitura de Balneário

Após uma denúncia recebida no balcão de atendimento da Emasa, o programa Se Liga na Rede identificou na tarde de quinta-feira, um edifício na rua 900, na região central de Balneário Camboriú, com ligação irregular de esgoto. Os dejetos do prédio de 31 apartamentos e quatro salas comerciais tinham como destino final o rio Marambaia.
Após a vistoria com o teste de corante, foi verificado que uma das prumadas – tubulação de esgoto que contempla toda a extensão vertical do prédio (do térreo até o pavimento mais alto) – estava lançando esgoto da pia da churrasqueira na drenagem pluvial e uma caixa de gordura externa (que recebe dejetos da pia do salão de festas e pia da churrasqueira da cobertura) também lançando direto no pluvial.
O lacre foi feito imediatamente em quatro saídas, dois canos de drenagem da pia da churrasqueira dos apartamentos e dois da caixa de gordura. O edifício recebeu multa de 10 UFMs por unidade autônoma, além do prazo de cinco dias para a regularização.
Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp comercial da Emasa (47) 3261-0000.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com