Home Notícias Geral É falsa a notícia que Balneário está com novos radares de velocidade; sinaleiras vão começar a multar

É falsa a notícia que Balneário está com novos radares de velocidade; sinaleiras vão começar a multar

Prefeitura tá instalando equipamentos nos semáforos. (Foto: Laura Testoni)

A notícia de que Balneário Camboriú estaria recebendo instalação de radares de velocidade é falsa. A prefeitura esclareceu que os equipamentos que estão sendo instalados na cidade são pra pegar os motoristas que furam o sinal vermelho ou param em cima da faixa de pedestres. Ao todo, 14 sensores serão espalhados pela cidade.

A cidade tá sem o controle de velocidade desde o começo de abril. Isso porque o contrato com a empresa que prestava o serviço de fiscalização venceu e a prefeitura precisa preparar a outra licitação.

Balneário tinha 23 radares espalhados pela cidade, segundo o secretário de Segurança Pública, David Queiroz, a nova licitação vai prever 30 aparelhos e custará R$ 4 milhões. Queiroz contou ao DIARINHO em abril que foi feito um estudo técnico e se viu a necessidade de colocar radares em outros locais da cidade.

Mas mesmo sem os radares, os motoristas não podem pisar fundo pelas ruas de Balneário. O controle está sendo feito por radares móveis e pelos agentes de trânsito. Sete guardas foram colocados a mais nas ruas pra fiscalizar. Ao todo, 18 guardas de trânsito controlam os apressadinhos.

Na semana que vem a prefeitura pretende já lançar o edital de licitação pra nova empresa assumir o serviço. 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com