Home Notícias Geral Doses de vacina chegam por lotes e terminam rapidinho

Doses de vacina chegam por lotes e terminam rapidinho

A vacina contra a gripe Influenza nas cidades de Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú e Navegantes está chegando por lotes e esgota imediatamente. A primeira etapa da campanha está priorizando a vacinação de idosos em casa e de profissionais da saúde.
A vacinação deve acontecer aos poucos. Os municípios têm até o dia 22 de maio como data limite. As cidades orientam que os idosos permaneçam em casa e não se dirijam às unidades de saúde. Conforme as doses forem chegando, todos os idosos e profissionais da saúde serão vacinados.
Em Itajaí, 11 mil doses de vacina contra a Influenza já foram aplicadas. A vacina esgotou nas unidades básicas de saúde na quinta-feira. A Vigilância Epidemiológica de Itajaí aguarda novo envio de doses pelo governo do Estado. A previsão é que na próxima segunda-feira as doses sejam reestabelecidas.

Camboriú e Balneário
Na cidade de Camboriú já foram vacinadas cerca de 1500 pessoas. O município recebeu um novo lote e a equipe de saúde está indo nas casas dos bairros Conde Vila Verde e São Francisco de Assis.
Em Balneário Camboriú, a vacina começou na segunda-feira e 2,5 mil idosos já foram vacinados. As doses são aplicadas pelos agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e enfermeiros.
Para as pessoas que moram em prédios, os profissionais da saúde, em conjunto com o síndico do condomínio, organizam a descida de forma gradativa das pessoas acima de 60 anos.

Navegantes
A cidade de Navegantes vacinou 3900 pessoas nessa primeira etapa. As últimas doses estão sendo administradas pelos agentes da saúde nos bairros que ainda possuem vacinas disponíveis. Agora o município aguarda mais doses chegarem do Estado.
Pra facilitar o atendimento dos profissionais de saúde, pessoas acima de 60 anos de idade podem deixar também um pano branco no portão de suas casas. Pessoas que tenham idosos acamados em casa também podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.

Só pra colaboradores
O Sesi todos os anos coloca à disposição da comunidade as vacinas da Influenza, com preços mais acessíveis.
Este ano, devido a grande demanda da vacinas contra a gripe, o Sesi atenderá exclusivamente as indústrias que adquiriram as doses pros seus trabalhadores.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com