Home Notícias Geral Domingo de filas nos hospitais da região

Domingo de filas nos hospitais da região

O Dia das Mães foi de caos nos hospitais infantis públicos e particulares da região. No Pequeno Anjo, em Itajaí, e na Unimed, em Balneário Camboriú, a demora no atendimento deixou os pais esperando por horas na fila. Uma das mães foi embora sem conseguir curar a febre do filho. “Fiquei mais de quatro horas e saí com o menino ainda doente”, revelou a funcionária pública Lilian Delazir Bento Schveitzer, 27 anos.

Quando Lilian chegou ao Pequeno Anjo, por volta das 13h, outras mães reclamavam da longa espera, que para algumas delas já durava três ou quatro horas. Uma enfermeira justificou que a situação da criança não era grave. “Disse que a pulseira dela era verde e que por isso não era tão urgente assim”, afirmou Lilian, que chegou a questionar se havia médicos o suficiente a uma das funcionárias, mas ela não soube informar.

A funcionária pública não quis esperar mais e, às 17h20, resolveu ir embora, com a criança ainda febril. Chateada, garantiu que vai pensar duas vezes antes de levar o menino no Pequeno Anjo da próxima vez. “Pelo tempo de espera, dá pra levar a criança em outros hospitais, em Florianópolis ou Joinville. É um absurdo isso”, concluiu.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com