Home Notícias Geral Dois moradores de Balneário estão com suspeita de coronavírus

Dois moradores de Balneário estão com suspeita de coronavírus

Dois casos suspeitos de coronavírus foram registrados em Balneário Camboriú nesta sexta-feira. Ambos são de pessoas que vieram da Europa recentemente e estão em isolamento social em casa, acompanhados e orientados pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Balneário. As coletas para confirmação dos casos já foram feitas e o resultado sairá em três dias.

Caso haja confirmação e, necessite acompanhamento hospitalar, o hospital Ruth Cardoso fará a internação, com área de isolamento determinada.

Segundo a secretária de Saúde, Andressa Hadad, todos os protocolos internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos Conselhos de Infectologia do Brasil e Internacional estão sendo seguidos por Balneário desde janeiro, quando foi dado o alerta de epidemia de coronavírus na China.

Andressa informa que pessoas que estiveram no exterior ou tiveram contato com pessoas que estiveram em países atingidos pelo coronavírus, e estiverem com algum sintoma da gripe devem procurar os postos de saúde, onde serão orientadas sobre as ações e cuidados a serem tomados.

“Não há motivo para apreensão no momento. Não há casos confirmados no município. Estamos atentos. Mas ações preventivas devem ser tomadas por todos, com medidas de prevenção e cuidados fáceis que devem ser seguidos. Casos suspeitos devem ser informados à Vigilância Epidemiológica”, completa Andressa.

Marieta sem casos

Nesta sexta-feira surgiu uma nova suspeita de um paciente com coronavírus no hospital Marieta, de Itajaí. Tanto o hospital como a secretária de Saúde de Itajaí negaram a suspeita. 

O Ministério da Saúde divulgou o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Santa Catarina, que subiu de dois para nove, porém a confirmação da doença ainda depende de exames. Os suspeitos estão nas cidades de  Joinville (4) Balneário Camboriú (2), São Bento do Sul (2) e Florianópolis (1).

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com